Portal da Cidade Baraúna

PLANTÃO CIDADE

Baraúna tem semáforos com problemas há meses

Em resposta ao Portal da Cidade Baraúna, Prefeitura culpa burocracia por falta de manutenções nos semáforos localizados na avenida Jerônimo Rosado.

Postado em 08/11/2018 às 09:59 |

Semáforo quebrado na esquina da Avenida Jerônimo Rosado, com José Abreu no centro de Baraúna (Foto: Sigefredo Filho/Portal da Cidade Baraúna)

Sigefredo Filho, da Reportagem do Portal da Cidade Baraúna

Muitos internautas procuraram o Portal da Cidade Baraúna em busca de explicação sobre os semáforos que vem apresentando problemas e complicando ainda mais o trânsito nos horários de pico.

Baraúna tem semáforos com problemas há meses, e isso causa um transtorno enorme para motoristas e pedestres, mostra como a prefeitura não conseguiu fazer com que a Secretaria Municipal de Infraestrutura responsável pela manutenção dos aparelhos fizessem o reparo do sistema com a agilidade.

A reativação do sinalizador é um pedido da população que trafegam pela movimentada Avenida. Com índice de acidentes, o cruzamento da avenida Jerônimo Rosado, Rua José Abreu com Rua José Vitalino, aguarda, a instalação de um conjunto de semáforos. Difícil para quem dirige e também para quem tá a pé. O cruzamento da rua onde foi instalado o semáforo é trafegado por muitos carros e motos, já tendo sido registrados acidentes graves e fatais.

Embora, boa parte dos motoristas não respeite a sinalização, com o semáforo funcionando diminuem os riscos de acidente nos locais.

No horário de pico o trânsito fica complicado e sobram reclamações.

“Tem bem tempo, já. Isso aqui tá uma índia, até! Ninguém toma providência nenhuma...”, reclama um motorista. “Preciso atravessar a rua e aí já fico nervosa. Tá bem complicado mesmo”, completa a pedestre.

Sem contrato para manutenção dos semáforos, Baraúna tem aparelhos com problemas de sinalização desde do começo da gestão Lúcia de Aldivon.

O Portal da Cidade Baraúna entrou em contato com o secretário responsável da pasta, via telefone celular, Arimateia do Juremal que passou a batata quente para Secretaria de administração. De acordo com Andercio Fabricio Barboza, o problema é causado pelo sistema de execução da atividade pública, diz que burocracia atrapalha gestão - se queixou da "burocratização" e ainda ponderou para que tais serviços estejam à disposição devido à necessidade de revisão geral em todos os equipamentos, o que inclui a possibilidade de reprogramação e até eventual troca de placas internas, responsáveis pela programação e funcionamento dos semáforos.

Segundo secretário, a prefeitura está fazendo pedido de compras de placas internas em São Paulo - SP para reparar o assunto controverso e disse que a demora, esbarra na burocracia que prolongam o processo. Mas, por hora, se reunindo para viabilizar solução.

Semáforos apagados

Avenida Jerônimo Rosado x Rua José Vitalino com Rua José Abreu em Baraúna/RN.

 

Leia outras notícias em barauna.portaldacidade.com. Siga, também, o Portal no Instagram, curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (84) 99107-1000.

Fonte:

Deixe seu comentário