Portal da Cidade Baraúna

DE LADO

Aldivon desbanca PR votando na contramão

De nada valeu o apelo de João Maia ao PR de Baraúna

Postado em 10/09/2018 às 10:33 |

Lúcia de Aldivon não acompanha a decisão estadual de seu partido, o PR, que está aliado ao candidato à Governo Robinson Faria (PSD). (Foto: Mossoró Hoje)

Por Edson Barbosa 

A conjuntura política deste ano acabou criando um fosso enorme nas bases partidárias, valendo mais a posição pessoal do que a decisão do partido. João Maia, presidente do diretório regional teve que engolir a incoerência do PR local, acatando opção contrária do regional.

PR aliou -se ao PSD com Robinson governador para eleger seu presidente, indicou o vice com Tião Couto. 

Para aceitar a situação local foi acatada a posição da prefeita Lucia Nascimento, que sentiu-se incomodada pela afinidade de Divanize junto ao governo. No entanto, coube apelar que apoiasse o candidato Jorge do Rosário (PR), deputado estadual por Mossoró.

O compromisso de João Maia está o de ajudar pela prefeitura de Baraúna o candidato e não deu certo. Aldivon optou em ouvir Rosalba e garantir apoio à Larissa Rosado (PSDB).

Essa condição estava descartada e de repente foi anunciada pelo o grupo.

Os votos da base da gestão foram direcionados para:

João Maia – Federal;

Larissa – Estadual

Garibaldi – Senador

Zenaide Maia – Senadora

Carlos Eduardo – Governador


Aldivon não considera nomes do PR para vice e deputado estadual. Assumiu oficialmente o apoio a Carlos Eduardo (PDT) e Larissa Rosado (PSDB)

Contudo, a definição acaba toda insegurança de seu grupo e deixa o PR em saia justa perante acordo estadual descumprido literalmente.

 

Leia outras notícias em barauna.portaldacidade.com. Siga, também, o Portal no Instagram, curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (84) 99107-1000.

Fonte:

Deixe seu comentário