Portal da Cidade Baraúna

INFRAESTRUTURA

Divanize Oliveira comemora início de obra histórica para Baraúna

Divanize Oliveira (PSD) visitou a obra da Estrada do Melão no terceiro trecho na zona sul do município de Baraúna. Governo investe R$ 16 milhões na estrada

Postado em 11/09/2018 às 17:18 |

Maquina trabalhando na estrada da comunidade Poço Novo. (Foto: Divulgação/Portal da Cidade )

Por Sigefredo Filho

A ex-vereadora, Divanize Oliveira, está percorrendo comunidades rurais do município com o objetivo de acompanhar o início da execução dos serviços realizados pelo Governo do Estado. Quem visita a zona sul não tem como não notar um semblante de admiração e felicidade em seus moradores. É que desde a última semana, um dos maiores sonhos dos baraunenses vem se tornando realidade, com o início do desmatamento e alargamento para começar obra de terraplanagem e a pavimentação asfáltica da principal via daquele distrito que será a estrada do melão no terceiro trecho da obra. As equipes no momento estão fazendo abertura para terraplanagem e medições para em seguida fazer a pavimentação asfáltica.

O canteiro de obras está sendo agilizado com oficina, escritório, laboratório e vestiários e a expectativa da construtora é dar celeridade ao trabalho. A obra que foi prometida há vários anos por outros gestores tem uma extensão de 19,10 km e custará R$ 15.982.308,14 milhões é recurso advindo pelo programa Governo do RN em parceria com o projeto Governo Cidadão e Banco Mundial. A execução da obra está a cargo da empresa CLC - Construtora Luiz Costa e vai beneficiar diversas comunidades contemplando as localidades da região sul. O prazo de conclusão é de 360 dias.

A estrada que o Governo asfaltará em Baraúna vai beneficiar além do povoado do Assentamento Poço Novo, que é o mais populoso daquela região sul, as comunidades Veneza, Recreio (km 31), Toca da Raposa 2, Boa sorte, Bom Sucesso dos Militares, Escada, Catingueira, Meia Légua, Sumidouro, Velame, Poço Baraúna, Lajedo do Sebo, Assentamentos Formosa, Canaã, Ouro Verde e Formosa, além de outras localidades que ficam na Região Sul.

A obra de asfaltamento da estrada do melão III, que vai beneficiar cerca de 3 mil munícipes foi solicitada ao Governo do Estado por alguns políticos de Baraúna, dentre eles a ex-vereadora Divanize Oliveira (PSD) que encaminhou vários ofícios ao Governo solicitando o asfaltamento da estrada.

Divanize disse que o governador Robinson honrou o compromisso que fez com a população de Baraúna.

Divanize Oliveira / Ex-vereadora / Baraúna-RN

Compromisso

O governador fez mais esse compromisso com Baraúna e está cumprindo na sua totalidade. Esse trabalho é 100% do Governo do Rio Grande do Norte, na figura do governador Robinson Faria, que tem um carinho muito grande por Baraúna

Divanize Oliveira / Ex-vereadora / Baraúna-RN



LEIA MAIS

Liderançasde Baraúna declaram apoio à reeleição de Robinson Faria

Baraúna tem Programa Café Cidadão e recebe primeiro Restaurante Popular

Inaugurada tão sonhada adutora do Juremal, Vertentes, Campestre e Primavera


Leia outras notícias em barauna.portaldacidade.com. Siga, também, o Portal no Instagram, curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (84) 99107-1000.

Fonte:

Deixe seu comentário