Portal da Cidade Baraúna

ZONA SUL

Queixas de falta de energia elétrica no cemitério da região sul de Baraúna

Visitantes reclama que único cemitério da região sul está sem energia elétrica; Entrega de transformador e cemitério sem energia elétrica revolta moradores

Postado em 05/11/2018 às 21:57 |

O local foi preparado com pintura e limpeza para receber a programação de Finados, neste último dia 2 de novembro com recursos próprios do vereador. (Foto: Redes sociais )

Sigefredo Filho, da Reportagem do Portal da Cidade Baraúna

Os moradores da região sul, se queixam com a falta de energia no cemitério público. Procurado pela reportagem, Raimundo do Poço Novo eleito para um mandato de quatro anos, o vereador é o representante do povo na Câmara daquela região – comentou ao portal que vem alertando, fazendo sua parte e propôs soluções articulando com a prefeitura esse problema simples do cemitério municipal da zona sul que nunca teve energia elétrica.

Raimundo diz ainda que solicitou há muito tempo a Companhia Energética do Rio Grande do Norte, para que viabilizasse um transformador, o apelo de pronto atendido pela Cosern para facilitar a instalação no Cemitério Público, na Comunidade de Boa Sorte do município.

Na época, o edil solicitou ao Poder Executivo iluminação do cemitério municipal que moradores queixam de negligência desde que foi implantado o transformador há um tempo, pois a prefeita Lúcia Nascimento (PR) hoje tem o dever, cuidar do pedido da ligação. Porém nem Secretaria de infraestrutura se responsabiliza. Contudo, o serviço não foi feito até agora.

O parlamentar acrescentou que recebeu reclamações de visitantes que faz manutenções, montagem de túmulo devido a falta de energia naquele cemitério que inviabiliza a realização dos serviços que poderiam ser realizado facilmente no local, com auxílio de equipamentos como furadeira, mákita ou outros, hoje, são realizadas noutra localidade no Assentamento Poço Novo.

Raimundo do Poço Novo disse que, em contato com o responsável do cemitério na semana do dia de finados, foi informado de que faltava material para realizar os serviços para revitalizar aquele recinto. O vereador sugeriu ao Presidente, Josemias Fragoso da Associação Cultural do Poço Novo e ao vereador mirim Pedro Henrique, estudante do 9° ano da escola Pedro Fernandes e alguns moradores voluntários fizessem mutirão reunindo para pintar melhorando conservação do cemitério da zona sul. Resultado do fato de agir; Deu certo. 

Raimundo Poço Novo / Vereador / Baraúna - RN

Ação

Nós nos reunimos para pintar o cemitério público do sítio Boa Sorte na última semana, melhorando o ambiente para aqueles que vem visitar os seus entes queridos que estão enterrados no referido local. Obrigado aos amigos por terem me ajudado a pintar o cemitério.

Raimundo Poço Novo / Vereador / Baraúna - RN

 


Leia outras notícias em barauna.portaldacidade.com. Siga, também, o Portal no Instagram, curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (84) 99107-1000.

Fonte:

Deixe seu comentário