Portal da Cidade Baraúna

PLANTÃO CIDADE

Por falta de pagamento, UBS, na gestão Lúcia de Aldivon, têm energia cortada

Unidade Básica de Saúde do Moinho Novo teve o fornecimento de energia cortado por inadimplência. Secretária de saúde diz que já está resolvido.

Postado em 10/11/2018 às 01:09 |

Unidade Básica de Saúde tem energia cortada, em Baraúna (Foto: Sigefredo Filho/Portal da Cidade Baraúna)

Unidade Básica de Saúde tem energia cortada, em Baraúna (Foto: Sigefredo Filho/Portal da Cidade Baraúna)

Sigefredo Filho, da Reportagem do Portal da Cidade Baraúna

O serviço de energia elétrica do prédio da Prefeitura da Unidade Básica de Saúde (ESF 9) do bairro Moinho Novo em Baraúna, da Secretaria Municipal de Saúde, teve o fornecimento de energia elétrica suspenso, devido ao corte de fornecimento pela Cosern por falta de pagamento. O posto de saúde funciona em um prédio alugado por parte da prefeitura municipal.

Nesta tarde da última sexta-feira(09), a reportagem do plantão da cidade, foi ao local para constatar a veracidade da informação a pedidos de populares. Porém, ao chegar no local, o horário de expediente parcial nesta sexta- feira tinha encerrado funcionando até 13h. A notícia colhida no local através de pessoas comuns é que, a cobrança do débito e também o aviso do corte da energia elétrica, já era de conhecimento da prefeitura municipal.

A equipe do PLANTÃO conversou com um profissional que trabalha na unidade de atendimento e confirmou que infelizmente aconteceu.

“Hoje tivemos urologista, psiquiatra e fisioterapeuta trabalhando normalmente e o problema da energia foi resolvido”, explicou uma funcionária, que preferiu não se identificar.

O posto de saúde fica na Rua Expedito Alves. A realidade é que, com o não cumprimento dessa obrigação, a prefeitura de Baraúna poderia ter deixado centenas de munícipes sem acesso a saúde básica no setor daquele bairro.

Procurada pela reportagem para comentar o assunto, a Secretária de Saúde, Jania Maria, informou, ao Portal da Cidade, que o serviço já foi restabelecido no setor atingido.

 

MAIS NOTÍCIAS

Baraúna tem semáforos com problemas há meses

 

Leia outras notícias em barauna.portaldacidade.com. Siga, também, o Portal no Instagram, curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone(84) 99107-1000.

Fonte:

Deixe seu comentário