Portal da Cidade Baraúna

DENÚNCIA

Três postos de Saúde estão sem médico em Baraúna

Pacientes denunciam que postos de saúde do Amauri Ribeiro, Expedito Alves (Moinho Novo) e Francisca Alves estão sem médico há quase um mês.

Postado em 02/07/2019 às 11:05 |

Unidade Básica de Saúde (Moinho Novo) (Foto: Portal da Cidade Baraúna)

Unidade Básica de Saúde (Francisca Alves) (Foto: Portal da Cidade Baraúna)

Unidade Básica de Saúde (Amauri Ribeiro) (Foto: Portal da Cidade Baraúna)

Nesta terça-feira (02), pacientes intensifica denúncias referentes à falta de médicos em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. De acordo com um morador que preferiu não se identificar, não havia médicos nos locais para atender os pacientes.

Ao menos três postos de saúde de Baraúna, continua sem médicos responsáveis desde mês passado (Amauri Ribeiro, Expedito Alves e Francisca Alves), seguem sem contar com os profissionais em tempo integral.

Procurar atendimento para cuidar da saúde em Baraúna não é tarefa fácil para quem vive nos bairros mais carentes, o cenário é grave. Mas a situação é a mesma: os postos continuam sem médicos. Segundo informações, problema que já dura quase um mês.

Todos os outros serviços de atendimento, como enfermagem, fisioterapia e odontologia, funcionaram normalmente, hoje.

UBS – Unidade Básica de Saúde (Centro).

Muitos serviços em postos de saúde estão sendo suspensos por causa dos problemas, um deles é o da parte odontológica da Unidade Básica de Saúde, localizada no centro de Baraúna, vizinho a Câmara de Vereadores, a unidade tem dentistas, porém, interditada, sala não funciona por falta de estrutura, segundo os usuários.


Esta foi à conjuntura encontrada pelo Portal da Cidade, que fará uma série de reportagens para ouvir a população de Baraúna e saber como a cidade está sendo cuidada pela atual administração municipal.

O Plantão Cidade entrou em contato com a Secretaria de Saúde Pública de Baraúna e aguarda um posicionamento.

Os serviços de saúde são o calcanhar de Aquiles da gestão Lúcia Nascimento. A titularidade da pasta desde o começo é comandada pela “manda chuva” na saúde Jania Freire conhecida como a “mulher de confiança de Zuzu”, nomeada para cargo de secretária intocável em Baraúna por indicação do ex prefeito cassado Isoares Martins (PP). É uma aliada da Prefeita Lúcia de Aldivon.


Leia mais notícias em barauna.portaldacidade.com e siga, também, o Portal no Instagram, curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (84) 99107-1000


Fonte:

Deixe seu comentário