Portal da Cidade Baraúna

PÓLIO E SARAMPO

Vacinação: Unidades de saúde de Baraúna abrem neste sábado para o Dia D

Em todo o município de Baraúna, 1.800 mil crianças entre um e menores de cinco anos devem se vacinar.

Postado em 18/08/2018 às 10:01 |

Dia D da campanha é neste sábado (18) (Foto: Divulgação/SMS)

No Rio Grande do Norte, 90% das crianças de um a menores de cinco anos devem se vacinar contra a pólio e o sarampo. No país, foram convocadas 11 milhões de crianças para a Campanha de Vacinação, que vai até 31 de agosto. Porém, o ‘Dia D’ da campanha é neste sábado (18).

Pais e responsáveis devem levar as crianças para vacinar independente da situação vacinal anterior, já que neste ano a campanha é indiscriminada. A expectativa é vacinar mais de 11 milhões de crianças até 31 de agosto em todo o país.

Em Baraúna, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 04 salas de vacinação estarão abertas neste sábado, distribuídas nos quatro postos de saúde da cidade. Postos de atendimento no Amauri Ribeiro, Cinderela, Moinho Novo e Centro de Saúde. No total, 1.800 crianças precisam ser vacinadas no município baraunense. A expectativa da SMS é imunizar 95% delas.

Em todo o estado, 188,8 mil crianças devem se vacinar.


Leia outras notícias em barauna.portaldacidade.com. Siga, também, o Portal no Instagram, curta nossa página no Facebook. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (84) 99107-1000.

Fonte:

Deixe seu comentário